A sistematização do relatório dos Indabas (diálogos preparatórios ao Sínodo) revelou, entre outras preocupações, um grande anseio por parte das lideranças leigas e clericais de nossa Igreja, pela Educação Cristã de Crianças e Jovens. Destacamos aqui algumas frases do Relatório de Sistematização enviado ao Sínodo:
“Onde estão nossos filhos? Onde estamos falhando? Somos uma igreja envelhecida, sem jovens e sem crianças que não têm motivação em participar de nossas atividades.” (...)
“Para renovação da igreja é necessário começar pela escola dominical, para que as crianças possam ser levadas por seus pais, que precisam ser motivados também, pois família é fundamental.” (...)
“Necessitamos que a formação teológica e espiritual seja uma prática constante e voltada para todas as faixas etárias, inclusive o estímulo à espiritualidade para as crianças. Precisamos resgatar o ministério de formação e educação de crianças e jovens na Igreja.” (...)
“Sabemos que ser anglicano requer maturidade, ausência de preconceitos, liberdade e consciência da responsabilidade por seus próprios atos”... Precisamos resgatar a participação da juventude na IEAB nos questionando sobre o que temos a oferecer a esses jovens e criar cartilhas unificadas para a Escola Dominical e Catequese, popularizando nossa literatura teológica para ser acessível à população geral. Necessitamos investir em educação cristã, voltada especialmente para leigos, crianças e juventude e utilizar os cultos dominicais também como momentos catequéticos”
Clique aqui para baixar o arquivo na íntegra (2.3 Mb em PDF)
Para maiores informações, entre em contato através da secretaria do CEA: